Área do cliente
O ALGORITMO DO GOSTO: OS SISTEMAS DE RECOMENDAÇÃO ON-LINE E SEUS IMPACTOS NO MERCADO CULTURAL; VOLUME 1
SANTINI, ROSE MARIE
APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA
52,00
Sob encomenda
15 dias
Sinopse
Detalhes
O primeiro volume da obra O algoritmo do gosto, intitulado Os sistemas de recomendação online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológica s e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequêcias da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo é essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de músi ca Last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiêcias online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.
SKU
106034
Autor
SANTINI, ROSE MARIE
Editora
APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA
ISBN
854733940X
EAN
9788547339401
Categoria
Literatura
Assunto
Linguística
Páginas
271
Número da Edição
1
Ano da Edição
2020
Encadernação
BROCHURA
Copyright © 2015-2024 Distribuidora Loyola
- Powered by
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa
Política de Privacidade