GESTÃO POR PROCESSOS - 6ª EDIÇÃO: UMA ABORDAGEM DA MODERNA ADMINISTRAÇÃO

SORDI, JOSÉ OSVALDO DE
ALTA BOOKS

83,00

Estoque: 3

Decorridos 30 anos dos trabalhos seminais da Gestão por Processos (GpP), temos uma tarefa ainda em andamento na perspectiva gerencial, com muitos conceitos e técnicas sendo desenvolvidos e integrados, ano após ano. As empresas tradicionais, muitas de las centenárias, ainda operam a partir de áreas funcionais organizadas em estruturas hierárquicas conforme os preceitos da administração científica clássica, ou seja, um longo caminho a percorrer no sentido de serem organizadas e geridas segundo os p receitos da GpP. A literatura disponível sob a designação de Business Process Management (BPM), ou Gestão de Processos (GdP), torna tudo muito confuso aos principiantes na GpP. Esses diferentes rótulos voltam-se a diferentes temas específicos, como a automação de processos (Engenharia de Software), o controle de processos (Engenharia de Software, Engenharia da Produção) ou mesmo a modelagem de processos (Engenharia de Requisitos). Este livro aborda a GpP conforme a sua concepção original, na per spectiva do gestor (Administração de Empresas), abrangendo um conjunto amplo e integrado de técnicas, conceitos e ferramentas de diferentes áreas. Para evitar confusões com falsos sinônimos, muitos autores têm optado pelo uso do termo Management by B usiness Process (MBP). Ao alcançarmos a 6ª edição deste livro, mantemos o mesmo objetivo de 17 anos atrás, quando da primeira versão: colaborar com gestores e futuros gestores na compreensão de conceitos, técnicas e ferramentas necessárias para a est ruturação ou reestruturação de suas organizações segundo os preceitos da GpP (MBP). Esta obra apresenta insights sobre a forma de estruturar as organizações a partir de processos de negócios que sejam percebidos e valorizados pelos clientes. Para apo iar os negócios geridos por uma estrutura organizacional redesenhada e orientada a processos (process centric), é fundamental que o administrador domine um pot-pourri de conceitos e técnicas a serem combinadas e aplicadas de forma integrada e consist ente. Nesse sentido, exploramos os diversos aspectos administrativos, humanos e tecnológicos que auxiliam os gestores a operarem e desenvolverem competências em processos de negócios. Para facilitar o entendimento desses conceitos e dessas técnicas, o autor nos guia, detalhadamente, por diversos temas, como motivação de pessoas, arquétipos sistêmicos, suporte tecnológico, multifuncionalidade, entre outros necessários à gestão por processos.
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade